quarta-feira, 25 de maio de 2011

Qdo é a hora de falar no serviço!?

Gente to com uma dúvida cruel.


Qdo comecei com a história de ser aupair e tals, as meninas da agência me disseram para não falar nada na empresa aonde trabalho até conseguir o visto, e aí sim falar que vou embora.


Mas hoje tava conversando com meu pai e chegamos a conclusão de que é MEGA chato eu chegar depois do visto e falar "to indo"....
Eu adoro oq eu faço, adoro o meu trabalho, to lá faz + de 3 anos, comecei lá como estagiária, me deram chance de "subir" um degrau e eu não quero sair assim, parece meio ingrato da minha parte!


Meu pai me disse que eu deveria falar pro meu chefe que "estou com a intenção", mas tenho medo de me "manchar" por isso, e depois se TUDO DER ERRADO e eu precisar ficar aqui? Não to sendo pessimista, mas realista! 


Oq fazer? Qdo falar? 
Alguém já passou por essa situação pra me dar uma luz????


Bjs

8 comentários:

  1. nossa Carol, fiquei numa situação parecida. Tp eu trabalho na mesma empresa a 3 anos e tbm comecei como estagiária e dpz fui contratada, e pra ajudar eu cuido de toda uma parte aqui sozinha.. eu sabia que seria muuuuuita mancada se eu chegasse dpz do visto, viu.. to saindo fora haha então decidi que iria contar assim que ficasse online.. fiquei online dai veio o medo de demorar mto o match e acabei não falando.. aii dpz de 6 dias on uma family pegou meu perfil e nos falamos ameii eles, foi mt rápido.. em 1 semana online fiz o match.. no mesmo dia do match falei para eles .. já tinha a data e tudo mas pedi que se eles pudessem esperassem a confirmação final até sair o visto.. resultado, eles super me apoiaram, falaram que se eu ficar 1 ou 2 anos a vaga continua sendo minha quando eu voltar, me agradeceram horrores por eu contar com 2 meses de antecedencia, toparam fazer acordo p/ eu pegar meu FGTS e seguro desemprego.. tudo de bom! acho que é isso.. qndo ver que está perto do match vc conta.. assim não fica muito ruim! bjos e boa sorte ;*

    ResponderExcluir
  2. Oiie Carol, tudo bem e com você ?
    Ahh, eu espero que bombe mesmo muitas familias, rsrs! Apareceu mais uma hoje :D

    Bom, respondendo o seu post, eu desde o início falei na empresa onde trabalho que irei fazer o intercâmbio, mas por ser uma escola de inglês, e que tem tudo a ver com isso, e eles sabiam que um dia eu ia decidir fazer um intercâmbio. Então tô deixando eles a par de todo processo! Eu sei que o meu caso é bem diferente do seu, mas acho que você deveria sim conversar com seu chefe, e contar como é o processo do intercâmbio,explicar que pode ser uma coisa demorada, que tem o caso do visto, e etc .. acho que ele vai entender sim :)

    beijoos flor :*

    ResponderExcluir
  3. É acho que vou acabar fazendo isso....esperando o match e comunicar...acho q eh melhor ne!
    Obrigada meninas

    ResponderExcluir
  4. ooiie Carol! Pois éé, esse tal de feeling é difícil mesmo. Pode demorar, mas tenho certeza que a família certa um dia vai chegar pra nós :D

    Beiijinhoos .. obrigada, um ótimo fds pra você também! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Carol, é uma situação complicada.
    Mas temos q pensar primeiro na gente né, no q realmente queremos e acreditamos.
    Eu decidi q só vou avisar na Empresa qdo tiver meu Match oficial, acho melhor.
    Pq as vezes qdo falamos antes todo mundo (os invejosos) começam a zicar! =/

    Boa sorte aí! =D

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Carol.... Eu acho melhor vc falar.. La na onde eu trabalho eu falei que tinha a intensão de fazer intercambiooo e Talll... Eles me dao apoiooo... Mas eu nao fico falando direto sobre issoo.. Eles sabem que eu posso sair a qualquer momento, mas nao sabem quando fikei on, quando aparece familia etc,,, Masss Boaaa Sorteeee Carollll

    ResponderExcluir
  7. Oie Carol
    Axo essa situação bem pessoal!
    No meu caso com estou a pouco tempo no serviço, falei de boa...
    Pensa bem, para não se arrepender.
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Bom, estava na mesma situação que você.
    Acredito que devemos contar com uma certa antecedência, até para a empresa ter um tempo d efazer uma contratação no seu lugar.

    Comigo eu contei logo que tomei a iniciativa de ser au pair, o povo do meu trabalho me motivou e fiou super feliz por mim.
    Trabalho até dia 30 desse mês, meu chefe me deu até uns dias de férias para eu arrumar minhas coisas.
    Acho que sinceridade e confiança é tudo. Vai emf rente e seja sincera, só isso.

    Boa sorte e bjos!!
    http://nataliaaupairny.blogspot.com/

    ResponderExcluir