segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Passo a Passo

Hello!!!

Hoje resolvi mostrar o passo-a-passo de como é, e do que se deve fazer antes de começar o processo de visto e os finalmentes.
Apesar de ter pesquisado bastante, qdo comecei a fazer o processo na agência não tinha noção nenhuma de como funcionava.
So, let's go:

1) Primeiramente tem que saber se REALMENTE quer ir, converse com alguém que já fez, pesquise, tire dúvidas, vá nas agências, veja como que funciona, quais seus deveres e direitos como au pair. 
Não sei se em tds as agências tem (creio que sim), mas a Experimento oferece palestras, eu não fiz mas acho que deve ser bem interessante bom pra tiras as famosas dúvidas. Entrando no site tem um link de palestras (http://www.experimento.org.br/palestras), é legal sempre pesquisar pois sempre estão atualizando as datas e as cidades. 

2) Após decidir ser AU PAIR, vc marca uma prova, que é pra saber se vc está dentro do nível exigido (que é intermediário), cai grammar e listening. 
Eu não fui bem na prova na parte de gramática, como falei antes sou péssima, mas pra quem está estudando inglês atualmente acho que até com o "básico" consiga se sair bem, basta ter confiança, (apesar de não ir bem, eu sabia q era fácil!kkk..pessimo!!!)

3) Não sei se c/ tds foram assim, mas no dia que fiz a prova escrita tbm fiz uma oral. Foi bem tranquila, me saí super bem. Pgtinhas básicas tipo "pq quer ser au pair", "oq vc faz?", "hobbies". Depois o entrevistador começou a falar em português e me pgtou qdo eu pretendia ir, que era legal ter um tempo de 6 meses pra poder fazer toda a papelada (é fato, demoraaa mesmooo), application (vou explicar mais pra frente), visto, etc. E só!

4) Após corrigida a prova e o entrevistador dar um "OK" pra parte oral, recebi uma senha de um link pra preencher meu application.

E finish... =)

OBS: AMANHÃ É O GRANDE DIAAAAA....APRESENTAÇÃO DA MONOGRAFIA, TO NUM NERVOOO SÓ!#MEDO A PALAVRA DO DIA!

 
Bj



5 comentários:

  1. Olá!!!
    Nossa...eu cansei de pesquisar sobre o programa antes de decidir...de perguntar e encher o saco de mta gente...mas sei que foi o certo...tinha que ter certeza!!
    Boa sorte amanhã....
    Tenho certeza que vai dar tudo certo!!!
    Depois avise como foi...
    BJos

    ResponderExcluir
  2. Oi carol... boa sorte na monografiaa...
    e dedinhus cruzados pro seu processo voar... =)

    Beijuuuuuuuuuuuuuuuuu

    te seguindu

    ResponderExcluir
  3. oooi carol!!
    obrigada pela visitinha!! virei aqui tmb!!!
    :D

    boa sorte na monografia!! estou torcendo por vc!
    :D
    ebijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oie Carol
    Obrigada pelo recadinho no meu blog e ter gostado da minha carta.
    nosso q ki bom q vc esta indo pela Experimento tbm!
    Assim podemos trocar bastante duvidas,eu estou iniciando o meu video agora e vc já fez o seu??
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Oie.. Carol... Adorei seu blog... eu tb acabei de criar o meu e me identifiquei mto com o seu!!!

    Já sou sua seguidora!!! rrss

    Bjos e parabéns pela graduação!!! e Boa sorte com seu APP

    ResponderExcluir