domingo, 12 de dezembro de 2010

Meu 1º Post

Olá, 
Bom resolvi fazer este blog, pois estou nos preparativos para me tornar uma au pair em 2011.
Estava com a intenção de ir em Janeiro do ano que vem, mas achei que ficaria muito em cima, pois estou terminando a facul, eu trabalho e não posso fazer as coisas tudo na loucura. Conversei na agência e me deram a idéia de ir em APRIL =)!!!
Uma das principais fontes pra que eu pudesse pesquisar como é o dia-a-dia de uma au pair foi através de diversos blogs e achei muito interessante ter esse espaço pra pesquisar, desabafar, e literalmente mostrar os pós e contras da vida de uma au pair.
A muito tempo tenho vontade de ser uma au pair, (desde de 2005 qdo terminei meu curso de inglês), mas na época era nova demais nem trabalhava, e o principal não tive CORAGEM de largar tudo e ir pra outro país!!! Acredito que foi a melhor coisa que fiz, pois nesses 5 anos conquistei muitas coisas que sonhava, e creio que o intercâmbio agora vai ser muito mais importante pra mim do que antes.
Na época várias pessoas em especial a Andréa que trabalhou comigo (2009) e foi uma au pair em Portland me disse que era melhor eu terminar a facul, pois era nova e daria tempo pra fazer as duas coisas.
O tempo passou, e terça-feira que vem (14/12/10) eu vou apresentar minha monografia, ou seja, estou praticamente FORMADA...uhulll \o/ (meu Deus estou morrendooooo de MEDO!!!!) 
Fui até a Experimento ver o que precisava fazer pra se tornar Au Pair in America em Junho/10, já tinha pesquisado muito antes de ir, pois como já disse antes desde de 2005 tinha esse sonho e a Andréia também sempre está me dando altas dicas quando preciso (e agradeço muito).
Meu inglês não é dos melhores quando se trata de gramática, aliás me acho PÉSSIMA pra ser bem sincera.
Mas da gramática, eu trabalho na área de COMEX, ou seja, uso inglês das 7h as 17h todos os dias, minha escrita melhorou muito com o tempo 90% dos meus ctt com exterior é por email, o que pode facilitar um ctt por emails e por telefone.

Bom por é hj é só!!!!

Bjuuu...


 

2 comentários:

  1. oi querida! muito obrigada pela força!!! meu visto é terça feira... mas tenho fé que vou conseguir!!! e tu começando... te desejo toda a sorte no teu processo e não tenha pressa pq tudo tem seu tempo... to te seguindo tb e pode contar comigo pra qq coisa que precisar!!! afinal de contas, todas nós passamos pelas mesmas etapas... bjão

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Obrigada por me seguir...pelo visto vc, como eu, tbm pensou bastante antes de começar o processo!! Comecei a pensar em 2007!!
    Eu pretendo ir em abril pela APC mas quem sabe a gente não se encontra por lá?!
    Depois me passa seu facebook, orkut, msn e etc...
    Já estou te seguindo!!!
    Bjoooos

    ResponderExcluir